Para marcar o Dia Internacional das Mulheres, a Black Princess, cerveja premium do Grupo Petrópolis, lança a 2ª edição da Black Princess FemAle, uma Strong Golden Ale idealizada e criada por mulheres, desde a brasagem até o envase. O lançamento reforça o compromisso da marca na valorização e no empoderamento feminino, assim como o apoio constante pela equidade de gêneros e empreendedorismo.
A edição especial retorna aos mercados brasileiros e contou com todas as mulheres da marca Black Princess durante a criação e fabricação. A cerveja, lançada em 2021, chegou a ganhar a medalha de bronze no Brasil Beer Cup, na categoria Belgian-Style Strong Blond Ale, demonstrando seu sabor incomparável e surpreendente.
Na criação do produto, as cervejeiras optaram por seguir com o estilo Strong Golden Ale – uma variação complexa e delicada que contém cerca de 7,4% de álcool em sua composição. Com uma coloração dourada, sabor frutado e aspecto brilhante, a escolha foi feita com o desejo de desmistificar o discurso de que cervejas fortes não agradam o paladar feminino.
As mulheres responsáveis por dar vida à FemAle foram cinco: Ana Paula Nicolino, Liane Bemme, Keilane Fiorotti Poltronieri, Elizabeth de Paiva e Fidelcina Arialdia Moreira. Além disso, o rótulo foi desenhado pela ilustradora Tami Lemos – que também participou da primeira edição –, criadora do movimento “Crie como uma Garota”, e traz referências à força feminina, ao empoderamento e ao combate à violência contra a mulher.
E ai, deu vontade?
Black Princess Golden Strong Female, para Strong Female.
Deixe seu comentário