Prática e versátil, a tábua de frios está presente em bares de todo o país. Mas, em cada lugar, ganha sua versão própria, o que é garantia de muita criatividade. Assim como a Black Princess, esse petisco tem suas histórias, e vamos descobrir todas elas!
Ninguém sabe ao certo onde a tábua de frios foi criada, mas ela é uma das melhores opções quando o assunto é petisco. Um dos ingredientes fundamentais da tábua é o queijo, que tem uma variedade incrível de tipos e sabores.
Qualquer que seja o tipo do queijo, a matéria-prima é única: o leite, que pode ser de vaca, cabra ou ovelha. Sua versatilidade faz com que seja consumido em qualquer época do ano e, independentemente da origem, vai bem em cubos ou fatias, como geralmente é servido na tábua de frios.
Os queijos provolone, parmesão, mussarela, prato, mussarela de búfala, brie e gorgonzola estão entre os preferidos para compor o petisco.
Além do queijo
Mas se a tábua é de frios, claro que vamos ter algo a mais, não é? Com certeza! Uma seleção de embutidos também compõe o prato, e eles podem ser de frango, de porco ou de peru, e aí encontramos presuntos e salames dos mais variados. Pães frescos geralmente complementam a tábua.
A criatividade dos bares e restaurantes permite que outros ingredientes façam parte do petisco, como frutas (maçã, pera, figo e uva estão entre as preferidas) e oleaginosas, o que inclui a castanha-do-pará, a avelã e a castanha-de-caju. Frutas secas como o damasco, a uva passa e a ameixa também são bem-vindas.
Uma saborosa tábua de frios acompanhada de Black Princess será sempre um sucesso. Agora é só chamar os amigos e compartilhar essa dupla sensacional porque aí vai ser outra história!
Deixe seu comentário